Dama (In)delicada: Inspira-ação

dezembro 07, 2014

Inspira-ação


Oi meus amores, tudo bem com vocês?

    Quem aqui é blogueira e nunca sofreu com aquela falta de criatividade, que atire a primeira pedra! Acho que todo mundo aqui sabe o que é ficar sem inspiração, sem idéias, para fazer um novo post para o blog não é mesmo? Você está com tempo livre, está tudo uma maravilha, aí você vai bem animada, entra na página do blog, clica para fazer uma nova postagem, e fica encarando aquela tela em branco para vê se surge alguma coisa, e aí: Nada. Assim, comigo pelo menos, eu sempre sofri muito com isso - ênfase no muito, muito mesmo - , não que eu não seja criativa, mas toda vez que eu abro essa bendita dessa tela branca, tudo foge da minha mente.

    Depois de passar umas meia hora encarando a tela, e que nada surge, eu vou buscar inspiração em músicas, em imagens, mas adivinhe: Nada (absolutamente nada) surge. Aí - se você for como eu, melodramática - vêm aquela vontade imensa de gritar e sair quebrando tudo -tá bom, não vamos exagerar, não é para tanto - mas venhamos e convenhamos, bate aquela frustração - apesar de eu não saber se esse termo se adéqua a situação, finjam comigo que sim -  , vêm aquela vontade, aquele desejo de escrever, porque sim e se acabou, e assim, eu acho que é justamente por conta disso que nós não conseguimos escrever, nem ter inspiração, por conta dessa obrigação que nós colocamos em nossa cabeça - geralmente quando isso ocorre, nós temos aquelas ideias bem nada haver, ou clichê, não é mesmo? boring - "você tem que postar, porque tem que postar, e não há mais discussão", é justamente essa pressão que nós sentimos em postar, e no final acaba que ninguém posta nada - ou se postar, o post é um desastre - e fica só naquela de perder tempo - boring de novo - . Então leitoras blogueiras, quando vocês quiserem postar não se prenda à obrigação, não se prenda à calendários, nem coisas do tipo, a inspiração flui naturalmente, ela vêm - e por favor, seja diferente de mim, e quando ela vier, anoooote num caderninho para não se esquecer -  se não está com inspiração para postar nesse momento, vá arrumar seu blog, divulgar, organizar alguma coisa que não está tão legal, assista um filme, enfim, uma postagem forçada não é legal!

    Então por hoje, é só isso, um post pequeninho, mas amanhã têm mais haha, beijão meus amores, e não esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acham sobre isso!

INSTAGRAM: @luanagabrielyroza / @damaindelicada
TWITTER: @luanagabriely_

32 comentários:

  1. E bem assim mesmo e tipo uma briga: voce X "destino" - Voce está se obrigando a postar mas o destino faz com que tudo que voce poste fique ruim kkk
    http://girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falta de inspiração é um problema! Já passei várias vezes por isso, aí vc tem que quebrar a cabeça até encontrar algo pra postar haha :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. A flor eu te entendo já passei por isso várias vezes...isso é um grande problema.

    Espero sua visitinha lá no meu blog
    http://estrelas-do-ceuu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Falta de inspiração é algo que sempre acontece com qualquer blogueira. A gente precisa é ter força de vontade para que nosso blog tenha sucesso.
    Deixo aqui 30 ideias de post, que eu fiz pra gente, que como eu, ás vezes passa por isso.
    http://www.umamineirasonhadora.com/2014/11/30-ideias-de-post.html

    Beijos

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a postagem. Ás vezes também fico sem ideias do que postar, então dou um tempo. Concordo que não devemos postar por obrigação e sim por gostarmos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/08/2014

    Oi amore! Ah , isso acontece sempre comigo mas já descobri o que é . Quando fico o tempo todo sem fazer nada , não tem nada que eu possa compartilhar lá no blog então não surgem ideias mas quando meu dia é produtivo ou quando eu saio me divirto sempre tenho ideias para posts novos. Verdade viu é melhor não fazer postagem nenhuma do que fazer uma postagem de merda (desculpe a palavra).
    Um grande beijo!

    Blog - http://blogtoquasepronta.blogspot.com.br/
    Canal YT - https://www.youtube.com/channel/UCiGmRcugOFx709fjeI03ZPQ

    ResponderExcluir
  7. Juro quando comecei a ler o post, fui até olhar a data, porque já tinha lido em algum blog o início igual, então pode ter certeza que não é só você.
    Me baseio muito no meu dia dia para fazer as postagens, então as vezes começa a semana e já tenho algo para a semana toda, mas sempre fico preoucpada MEU DEUS O QUE VOU FALAR NA PRÓXIMA? Mas vem algo. Justamente por me inspirar nas coisas do dia a dia.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Eu me baseio em coisas que faço no dia-a-dia ou que gostaria de fazer ou em algo que me chamou atenção, não no que todos estão fazendo hahaha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  9. Eu já sofri muito com essa obrigação, mas você acabaaprendendo a lidar. Hoje eu posto muito mais tranquila, quando dá, quando eu quero... zero obrigação!!
    Claro que a cara do blog mudou um pouquinho tb... hoje ele é muito mais pessoal. Acabo postando coisas que eu sinto, ou que eu passo, é quase um diário! Mas eu gosto.. E quem quiser, comenta, se não, tb não tem obrigação! Assim as coisas ficam mais fáceis e leves!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho muito mais válido a pessoa não postar do que escrever qualquer bobagem e soltar por ai.. haha
    Eu sempre penso nos meus posts de fim de semana, mas às vezes vem uma ideia quando estou no metrô ou aqui no trabalho. Ai eu anoto em qualquer pedaço de papel ou deixo em rascunho no blog pra depois elaborar melhor o post. Assim sempre tem algum post no meu rascunho.
    Ainda não aconteceu de um não ter absolutamente nada pra postar, mas se um dia acontece eu vou preferir deixar aquele dia passar do que fazer alguma coisa sem graça e por obrigação.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  11. Concordo que postar por postar, é ruim, pois acaba saindo algo chato e nenhum leitor merece isso. Por isso, às vezes, eu prefiro não postar algo, mas isso quase nunca acontece comigo, pois ainda bem que sempre tenho algo esperando.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Seguindo: Retribui ? http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Esse negócio de postar por obrigação é horrível e bem pouco produtivo, nesses casos o post NUNCA SAI BOM. Por isso eu aproveito meus dias de inspiração pra fazer vários posts e deixar agendados pra quando é necessário postar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Verdade sempre tem este momento!
    Por isso é bom aproveitar o dia que vc esta super inspirada e criar varios postes e deixar em rascunho.
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Posso confessar eu sempre fico sem inspiração e isso me desmotiva muito. Mas enfim temos que aproveitar os nosso momentos de criatividade. Amei o texto♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, as vezes acontece comigo, é super chato! Tem dias que não sai nada mesmo, por mais que a gente busque inspiração. :x
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  17. Nunca sofri por não ter inspiração, sempre tive ajuda de pessoas queridas do meu lado para me ajudar. Tenho a mesma opinião que você, post 'forçado' não é legal, acho mais legal algo diferente! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  18. Menina, eu sofro com isso para escrever história e para escrever postagem. Eu sempre anoto ideias num caderninho e pelo menos o nome d eum post futuro. Além disso, tenho vários nos rascunhos prontinhos para serem escritos e quando dá vontade, tento criar uma coisa bem legal. Série de postagens também é legal, faço uma de casamento que sempre me dá boas inspirações para ficar procurando na internet hehehe
    bom saber que nao sou só eu que sofro com isso kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. Inspiração, sempre surge de uma maneira natural, é assistindo ao filme, lendo um livro ou mesmo em uma viajem de ônibus, geralmente quando você tenta forçar, ou mesmo se já tinha uma ideia e não chegou a anotar acaba não fluindo. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu encaro postar como uma terapia, acho que quanto maior a pressão, menor é a produção de conteúdo sabe? É preciso levar tudo com suavidade, esperar rolar pra ver no que dá! Adorei o post

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  21. Eu antes era assim, pensava só em "tenho que postar, preciso postar" e aí acabava postando qualquer coisa que depois não me agradava. Agora só posto quando tenho ideia mesmo, quando tenho assunto pra fazer um post legal. Porque do que adianta ter 9438298 posts, mas nenhum deles ter conteúdo né? Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Você tem toda a razão, quando se esta sem inspiração, é melhor não quebrar a cabeça e procurar outra coisa pra fazer. Quando você não espera, vem as inspirações!

    Obrigada pela visita, seguindo! Beijos...

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. ADOREI o post...
    Seguindo, retribui ? http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um cronograma, posto 3 vezes por semana, mas quando eu não tenho inspiração eu não posto, porque não adianta!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho que inspiração e muito necessário para fazer tudo , eu trabalho com uma coisa que tem que ser muito, mas muito criativo e nem sempre as ideias fluem como deveria , acho muito legal você sempre se conectar com os pensamentos e com o que você gosta para gerar novas inspirações.^^
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Para ser blogueiro tem que ter criatividade, e isso as vezes me falta... Mas bola pra frente, que em seguida ela volta!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  27. OOOOLHA. A falta de criatividade me bate toda hora.

    Abro a coisinha pra escrever e até começo, mas todo texto sai mais um dramalhão de novela mexicana que dá vontade de cortar os pulsos HAHAHAH Gosto de mim quando bem humorada. Detesto quando meu humor vai embora :(

    mas é isso... falta de criatividade é um dos problemas que nós enfrentamos, todas, sem exceção. Mas continuamos firmes e fortes HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amiga, tenho uma coisa a te dizer kkk. você não é a unica haha. e olha que eu to começando em kk
    enfim, eu ameeei o blog e me identifiquei muito.. Se puder dar uma visitinha no meu, ficarei muuito feliz♥
    #seguindo
    beeeijos♥
    blogteoremadabruh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, eu sou assim também! Abro aquela página em branco do blogger e não me vem ideia alguma, então eu resolvo ver imagens, vídeos, músicas e quando vejo está acabando o dia e eu ainda não postei. E o que você falou é pura verdade a gente fica com aquela obrigação na cabeça "você tem que postar" e acaba fugindo a criatividade, eu mesmo quando estou viajando ou estou dando um tempo do blog me vem mil e uma ideias na cabeça! Beijos flor, sou nova aqui no seu blog! Seguindo!

    ResponderExcluir
  30. Você me resumiu UEHUEHU também fico muito frustada e irritada quando não tenho inspirações, dai também vou em musicas, imagens, livros, filmes, saio um pouco de casa, mas as vezes nem adianta, da aquele bloqueio foda. Por isso que eu não me prendo a calendário, não faço as coisas bem feitas com pressão.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que legaal, nova seguidora aqui! Beeijos
    www.propriomodismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei, amei, amei esse post! Parece uma carta pra mim, sabe? Eu também fico super frustada quando não consigo tirar uma ideia decente da minha cabeça :( aí busco inspiração nas coisas que eu gosto pra ver se adianta alguma coisa, mas não adianta, a inspiração tem que vir naturalmente. Já cansei de me prender em calendários e acabar com a parte divertida de ter um blog, sabe? E até um tempo atrás eu não anotava as ideias em caderninhos, então nunca lembrava delas depois, era um desastre hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi amores, quer comentar? Não esqueça de seguir as regras abaixo
- Deixe o link do seu blog para eu visitar em breve
- Quer entrar em contato com o blog? Visite a nossa página de "Contato" no menu
- Não xingue, nem provoque brigas

Obrigada!